Santo André/PB, 21 de Novembro de 2017

06/04/2017 - Redator(a): Lúcia Medeiros

Saúde na Escola: Equipe do PSF de Santo André continua com palestras de conscientização.


Foto/Imagem: secom

A secretaria de saúde de Santo André dar continuidade ao ciclo de palestra na escola. As coordenações de vigilância em saúde e atenção básica fazem parceria em busca de orientar as famílias através dos seus filhos visitando a escola municipal fenelon Medeiros  falando sobre os cuidados que devemos ter acerca do mosquito. O trabalho de conscientização acontecem no turno da manha e da tarde e segundo o Secretário Rosenildo Alves, estão  montando estratégia para ampliar a divulgação dentro da escola Estadual.

Também a Secretaria tem se manifestado em outras ações realizadas pela equipe do PSF (Programa  saúde da Família)multiplicando informações com palestras de motivação educativa sobre a importância do exame papanicolau,(exame de lâmina).

De acordo com informação, os exames são pré agendados e realizados todas as quintas-feiras no turno da tarde com a Enfermeira Tatiana Carvalho. E os resultados  são entregues em média de 15 dias após a realização.

Desta forma o governo  de Silvana tem  realizado ações que favorecem ao coletivo, sem distinção de quaisquer que seja as diferenças, a missão é servir a todos.

Por: Lúcia Medeiros