Santo André/PB, 20 de Julho de 2017

08/04/2017 - Redator(a): Lúcia Medeiros

Secretaria de Assistência Social de Santo André dar continuidades aos projetos com inovação nas ações.

Em conversa com a Secretária de Assistencia Social Maria do Carmo Benjamim Dantas(Mariquinha) o trabalho continua priorizando as ações no CRAS, em favor da defesa dos jovens adolescentes e dos idosos. O curso de eletricista que está havendo no município em parceria com a Assistencia tem sido de grande importancia segundo el, para o desenvolvimento do município, uma vez que, os jovens estão tendo oportunidade de vivenciar um curso de grande relevancia para o crescimento do conhecimento dos jovens santoandreenses.

Também a Secretária Mariquinha falou que tem começado nas comunidades um diagnóstico em cada domicílio com o objetivo de acompanhar a realidade e com isso identificar situações de risco e buscar soluções junto a Prefeita Silvana, que segundo ela tem dado uma assistencia dentro do ambito municipal.Entre outros projetos a Secretária falou que, a secretaria tem se prestado presentes no acompanhamento dos jovens, idosos com encontros semanais,oficinas de danças, prestação de serviços como psicólogo, palestras de conscientização sobre cuidados, auxílio alimentação, auxilios com consulta de vistas, entre outas ações que favorece a quem realmente precisa.

"Desta forma indo nas comunidades alem de conhecer a verdadeira realidade do município, vou buscar soluções que promova a igualdade entre estas pessoas carentes que tanto precisa de nós" Declarou a Secretária.

POR: Lúcia Medeiros