Santo André/PB, 11 de Dezembro de 2017

02/08/2017 - Redator(a): Lúcia Medeiros

O Município de Santo André/PB realizou a V Conferência de Assistência Social que discutiu o tema: “”Garantia de Direitos e Fortalecimento do

O evento aconteceu no auditório da Saúde, que tiveram presentes a Prefeita Silvana Marinho,vereadores e sociedade representada pelos Conselhos municipais, secretários,Sindicato Diretores, Professores e Imprensa, Cariri em Ação, ImpacialPB e SECOM,que fizeram toda cobertura do momento.

A Conferência teve como objetivo, propor e deliberar com base na avaliação local,as diretrizes para o aprimoramento do SUAS, no âmbito municipal. A partir do tema gerador, foram discutidos eixos temáticos de extrema importância para o melhoramento da sociedade Santoandreense.

A secretária municipal da Assistência  Social, Maria do Carmo Benjamim e a Assistente Social  Graciele Nery coordenaram os trabalhos e a palestra, que por sinal esclarecedora ficou a Conferencista Liliane.

Na ocasião foram levados em consideração vários conflitos de ordem social e mediante a discussão tivemos propostas enriquecedora como, Otimizar os serviços já existentes,por meio de parcerias;Criar a Ouvidoria de Assistência no município;Criar o Boletim Informativo , entre outros de relevância para o desenvolvimento de Santo André.

Assim, foram escolhido para representar o município na Conferência Estadual: Maria do Carmo Benjamim Dantas Titular; Fernanda Araújo Supletnte, Madalena Martins Titular e Vitalina Suplente.

Também como presença de importância marcante, que abrilhantaram com o coral da 3ª Idade Cantando os Hinos Nacional e do Município.

A Prefeita em sua fala agradeceu a participação de todos e contribuiu de forma espetacular com a discussão das propostas indicando pontos que, segundo ela, o município apesar da crise tem dado o seu melhor, mesmo sabendo que ainda tem muito a buscar e fazer por cada munícipe que necessita de uma atenção mais que especial, garantiu mais capacitação para os Conselheiros, como também pediu mais atuação e apoio de todos.

Por: Lúcia Medeiros