Santo André/PB, 26 de Setembro de 2017

11/09/2017 - Redator(a): Lúcia Medeiros

Município de Santo André/PB inícia Assembleia Pública do Orçamento Participativo 2017

Na noite do dia 11 de setembro, foi realizada a 1ª Assembléia Municipal do Orçamento Participativo 2017 na comunidade de Malhada Vermelha. A Assembléia teve como foco a maior necessidade reivindicada pela população “Segurança Pública, além de mais 3 importantes solicitações , Palma Resistente com apoio de um técnico em parceria com a Emater,Instalação de um Cata-vento  no poço na localizado na comunidade de Malhada Vermelha e Medicamentos na UBS(Unidade Básica de Saúde da Comunidade citada.

O evento contou com a presença da Senhora Prefeita, Silvana Marinho, que abriu o debate aos presentes, vereadores, secretários, e Dr. Marinho que contribuiu  com toda Assembleia na discussão das prioridades naquela comunidade.. Foi um grande momento para todos visto que Santo André com toda esta crise no país o trabalho não para e junto aos presentes a Prefeita e secretários apresentou um vídeo elaborado com muita competência de ações priorizadas e relevantes para o desenvolvimento do município, onde todos os presentes tiveram a chance de discutir e interagir com a plenária sobre a importância de um governo que tenham a participação do povo de forma democrática.

A Prefeita fez uma importante explanação das ações e iniciou o debate com a platéia que interagiu de forma positiva, onde os vereadores presentes também puderam “falar” para comunidade e dar o seu apoio ao projeto participativo do município, e também colocou em discussão a preocupação com a segurança de modo geral.

Os vereadores Nem de Miguel (Presidente da Câmara) se prestou solidário a comunidade dando seu apoio nas solicitações, vereador Junior apresentou dados preocupantes com a invasão que tem acontecido nos últimos tempos no município, o vereador Denys também mostrou=se preocupado e falou de sua atuação na câmara, onde toda essa preocupação tem sido discutido e apresentado projetos para que a questão da insegurança seja solucionado e por fim vereador Rodrigo e Vereadora Cristiane entraram na discussão prestando apoio ao povo nas decisões.

Por: Lúcia Medeiros