Santo André/PB, 23 de Outubro de 2017

06/10/2017 - Redator(a): Lúcia Medeiros

SECRETARIA DE SAÚDE DE SANTO ANDRÉ/REALIZA AÇÃO PREVENTIVA A SAÚDE DA MULHER EM PARCERIA COM O SENAR E LEVA E OFICIALIZA O OUTUBRO ROSA.

Foto/Imagem:

A abertura oficial do ‘Outubro Rosa’ ocorreu nesta quinta-feira (5), com todas as comunidades do município de Santo André/PB representada na comunidade da Malhada Vermelha na UBS (Unidade Básica de Saúde) local‘. O evento teve início as 9:00hs, E contou com uma vasta programação que se estendeu pela tarde, tudo aconteceu com o apoio do SENAR, com palestras educativas e de conscientização. O evento contou com a presença do Vice Prefeito Arimatea Porto, que substituiu a ausência da Exma. Prefeita Silvana Marinho, vereadores, secretários e a presença das autoridades médicas, Dra Hogla Andreia e Dr Geraldo Neres que coordenaram as atividades junto a sua equipe de psf, agentes comunitários de saúde e outros profissionais da atenção básica, NASF e profissionais do pronto atendimento.

O Secretário Rosenildo Alves avaliou o evento como positivo, onde cerca de 150 pessoas foram assistidas com atividades de cidadania, cuidados e prevenção do colo do útero e de mama, como também os cuidados com alimentação e beleza, sobre o comando de grandes profissionais do município.

O SENAR grande parceiro destas ações, propondo inovação com aparato logístico de apoio aos usuários como também instrumentos de conscientização com profissionais competentes, cujos fins é de fortalecer e contribuir a saúde da mulher. Foi um evento de repercussão municipal, que teve todas as secretarias empenhadas como suporte para que tudo ocorresse de forma igualitária e que de fato a mensagem para o OUTUBRO ROSA viesse mensura o quanto é importante prevenir para se viver com qualidade.

POR LÚCIA MEDEIROS