Santo André/PB, 11 de Dezembro de 2017

01/11/2017 - Redator(a): Lúcia Medeiros

Secretaria de Educação do município de Santo André/PB garante transporte para os alunos que farão ENEM 2017.

Foto/Imagem: google

Transporte garantido!

A Prefeitura de Santo André no cariri paraibano,vai disponibilizar transporte nos dois domingos para quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2017. Segundo a Secretária Ceiça Silva, será disponibilizado dois ônibus saindo as 9:00hs da manha em frente a escola Fenelon Medeiros.

O transporte está garantido a todos os alunos que se inscreveram para cidade de Juazeirinho visando a melhor comodidade e por melhor acesso. Ainda segundo a secretária, a maior preocupação da Prefeita Silvana Marinho é assistir a todos, uma vez que o número de inscritos para este ano, aproxima-se de 40 alunos, que com disponibilidades irão fazer as provas. Mediante a este empenho a secretária aproveita e parabenizam pelo interesse e deseja bons estudos e sorte a todos.

DICAS PARA OS ESTUDANTES:

• A PROPOSTA de Redação não é apenas o tema, mas a relação existente entre a frase-tema e os textos motivadores que a acompanham. Obviamente, o aluno deve ter excelente domínio das cinco competências. Por agora, porém, destaco a necessidade de o candidato dedicar-se com muito cuidado às competências II e III. À II, porque ele exige que o aluno traga repertório cultural, este que vem de uma ampla bagagem de leitura. Ler, por sua vez, faz assimilar estruturas frasais bem construídas, bem articuladas, auxiliando, por conseguinte, um ótimo desempenho na competência IV – coesão textual...

POR: LÚCIA MEDEIROS.