Santo André/PB, 21 de Novembro de 2017

09/11/2017 - Redator(a): Lúcia Medeiros

O Município de Santo André participa da sétima edição da feira semiárido em Petrolina PE


Foto/Imagem: secom

O evento agrega agricultores, pesquisadores técnicos e estudantes, onde discuti as tecnologias, conhecimentos e experiências produtivas vivenciadas no semiárido.O evento está acontecendo desde o dia 7 de novembro e se estendem até o dia 10.

Segundo o representante do município, que se faz presente nesta feira, Marcelino Cavalcante, um dos principais temas de grande repercussão é a gestão e uso da água, seja das chuvas, de poços, salinas, com o uso das tecnologias como barragem subterrâneas, e também a criação de animais no semiárido.

Ainda segundo o representante Marcelino Cavalcante tem entre outras atividades neste evento seis grandes seminários, que trata da produção agropecuária, como também os participantes poderão visitar uma área de demonstração de tecnologias, sobre orientação de pesquisadores específicos. Outro ponto importante no festival , segundo Marcelino é a degustação de sabores da Caatinga no espaço Cozinha Show.

No entanto a Prefeita Silvana Marinho através de sua representação como gestora do município de Santo André no cariri paraibano no festival em Petrolina /PE tem objetivos de trazer inovação na Agricultura familiar, como subsídios para o desenvolvimento do  município, para tanto tem dado apoio para que Santo André esteja participando dos eventos, afim de que, possa trazer novos conhecimentos e sirva de crescimento para a população santoandreense.

Por: Lúcia Medeiros