fev
TERÇA, 08 DE FEVEREIRO DE 2022
Após um ano de implantação, Secretaria de Agricultura promove reunião e avalia os resultados do programa de Melhoramento Genético

Apoiar o homem do campo é a principal estratégia para dar dignidade e gerar mais emprego e renda na zona rural. Entendendo isso, a Prefeitura de Santo André, por determinação do prefeito Edglei Amorim, implantou desde o início do governo um programa de melhoramento genético do rebanho de produtores santoandreenses.

Idealizado e acompanhado pela Secretaria de Agricultura, o programa completa um ano e uma reunião foi realizada para avaliar os resultados positivos obtidos pela iniciativa até aqui. Já foram realizadas 71 inseminações até então e hoje há um total de 103 doses de sêmen em estoque.

A Prefeitura de Santo André disponibiliza um inseminador e ainda o apoio técnico de um médico veterinário, Dr. Valdemar Cavalcante, no acompanhamento do rebanho local.

A reunião contou com a participação do Secretário de Agricultura, Alex Barbosa, do vereador Felipe Camilo, do médico veterinário Valdemar Cavalcante e produtores, que estão engajados no projeto. Todos puderam tirar suas dúvidas sobre o andamento da iniciativa.

Para o secretário de agricultura Alex Barbosa: “O apoio da gestão Edglei Amorim ao homem do campo não se limita apenas a distribuição de sementes e corte de terras no momento das chuvas. O município planeja e executa ações o ano todo e favorece o homem do campo dando-lhe emancipação e condições de produzir e gerar riquezas a partir de suas terras”.