QUARTA, 26 DE MAIO DE 2021
AÇÃO SOCIAL
Cerca de 400 beneficiários do Bolsa Família recebem peixes em Santo André

Cerca de 400 beneficiários do programa Bolsa Família de Santo André receberam nesta terça-feira (25) a doação de peixes. O alimento foi conquistado pela Prefeitura de Santo André, através de uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Os beneficiários tanto da zona urbana como da zona rural receberam o pescado ao longo de todo o dia, em um evento de distribuição que seguiu todos os protocolos sanitários e foi realizado com total segurança à saúde dos santoandreenses.

A distribuição ocorreu no Clube Municipal, um espaço amplo, que possibilitou a organização de filas com distanciamento. Para a secretária de Assistência Social do município de Santo André, Kaline Lustosa, a ação foi bastante importante, especialmente neste momento de pandemia em que se vive.

“Estamos num instante da pandemia, em que as pessoas estão limitadas para o trabalho, para a geração de renda junto a sua própria família e é neste contexto que nossa ação visa garantir segurança alimentar e nutricional para dezenas de famílias, que estão em situação de maior dificuldade”, afirmou.

Kaline lembrou que em breve, o Governo do Estado em parceria com a gestão municipal estará destinando produtos hortifrútis e cestas básicas, cujos beneficiários serão sempre o público do programa Bolsa Família.