SEGUNDA, 19 DE SETEMBRO DE 2022
MEIO AMBIENTE
Com quase 3000 peças arrecadadas para doação voluntária, Santo André conclui com sucesso mais uma edição do Dia Mundial da Limpeza

A Prefeitura Municipal de Santo André realizou com grande sucesso neste sábado (17) uma importante ação dentro do Dia Mundial da Limpeza pelo segundo ano consecutivo. O evento foi liderado pelo secretário de Meio Ambiente, Marcelino Cavalcante, e envolveu todas as secretarias da Gestão Um Novo Tempo contando ainda com o apoio de comerciantes locais.

A população abraçou a causa e resultados significativos foram alcançados. Na ação foram arrecadados donativos para doação ao bazar do Hospital da FAP, os quais ao encerrar a ação já foram emcaminhados pela representante da instituição, Dionalda, que esteve presente durante todo o momento do mutirão. Dentre as peças arrecadadas houveram 2.632 roupas, 235 pares de calçados, 10 cintos e 15 quilos de lixo eletrônico que teve um destino correto de descarte.

Na Limpeza de Resíduos números ainda mais expressivos foram alcançados, dentre eles 370 quilos em entrega voluntária de materiais recicláveis e meia tonelada de materiais recolhidos em terrenos baldios.

Ainda houve a distribuição de 349 unidades de diversas mudas, tais como: cajueiro, goiabeira, maracujazeiro, ipê de jardim, ipê amarelo, jacaranda e aroeira da praia.

Na área da saúde, 50% das residências foram visitadas com o objetivo de mobilizar ações de combate à dengue, através do diligente trabalho dos agentes comunitários de saúde e endemias do município.

Com grande destaque, o Dia Mundial da Limpeza também foi palco do fechamento oficia do lixão da cidade, assim atendendo a meta de erradicação até 2024 em todos os municípios.

O prefeito Edglei Amorim, juntamente à vice-prefeita Selma Patrícia, seu secretariado, agradeceu à toda a equipe e população santoandreense que esteve envolvida e abraçou esta importante campanha que promoveu a sustentabilidade, saúde, empatia e qualidade de vida a tantas pessoas.