QUARTA, 03 DE MAIO DE 2023
AGRICULTURA
Com sucesso absoluto, Santo André encerra a 6ª edição da Festa da Cabra Rainha

O município de Santo André sediou nos dias 27, 28, 29 e 30 de abril uma festa que ficará marcada na história da cidade, transformando-a na capital da caprinocultura. A 6ª edição da Festa da Cabra Rainha abriu o circuito APACCO de exposições de caprinos e ovinos na Paraíba e reuniu centenas de produtores, não apenas do município, mas de diversos estados do Nordeste.

A Festa da Cabra Rainha se consolidou como uma das maiores do segmento no Estado e fez jus ao título dado a Santo André de maior produtor de leite de cabra do Estado da Paraíba, ela reuniu cerca de 700 animais, mais de 180  baias e uma premiação superior a 30 mil reais foi distribuída entre os vencedores. O grande campeão do torneio leiteiro e que consagrou a Cabra Rainha desta edição foi Paulo Sérgio (Torneio Municipal), produtor de Santo André.

A Festa da Cabra Rainha é uma realização da Prefeitura Municipal juntamente à Secretaria de Agricultura e a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Santo André. Para o prefeito Edglei Amorim, a festa superou todas as expectativas da organização e atingiu um nível de exposição à nível estadual que só aumenta a responsabilidade para as próximas edições. "Agora vamos sentar para avaliarmos tudo, o que precisamos melhorar e já começar o planejamento para em 2024 realizarmos uma edição ainda maior, melhor e mais organizada, colocando mais uma vez em evidência aqueles que merecem todo o destaque: os produtores", disse o gestor expressando sua gratidão a todos que fizeram o esse grande evento ser uma realidade.

O secretário de agricultura, Alex Barbosa, destacou o empenho da ACRICOSA e de todos os produtores santoandreenses e dedicou a eles o sucesso da 6ª Festa da Cabra Rainha. “Nosso desejo era realizar uma festa para os produtores e para celebrar a riqueza da caprinocultura de nosso município e foi isso que conseguimos fazer mais uma vez, e com ainda mais qualidade este ano”.