abr
28
QUARTA, 28 DE ABRIL DE 2021
AGRICULTURA
Criadores de Santo André recebem Kit de Inseminação Artificial em lançamento do programa de Melhoramento Genético

Um evento importante para os criadores bovinos de Santo André marcou o início das comemorações de aniversário de 27 anos do município. A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Agricultura, lançou oficialmente o Programa Municipal de Melhoramento Genético Bovino e reuniu diversos criadores, que aprovaram bastante a iniciativa.

O evento contou com a presença do prefeito Edglei Amorim, que já em sua fala destacou que quer ser um parceiro do homem do campo e do produtor rural de Santo André. “O programa de Melhoramento Genético é apenas uma das muitas ações que vamos desenvolver em benefício da população rural de Santo André. Claro, que a Prefeitura está apenas dando um empurrão, mas cabe a cada produtor fazer sua parte para que nos próximos anos tenhamos um rebanho de qualidade e uma produção ainda maior em nossa cidade”.

Durante o evento de lançamento, o prefeito Edglei Amorim entregou aos criadores bovinos um botijão para armazenamento de sêmen e um Kit de Inseminação Artificial. A Prefeitura de Santo André ainda contratou um inseminador, para auxiliar o produtor nos trabalhos de melhoramento genético do rebanho.

Segundo o secretário de agricultura, Alex Barbosa, o programa é apenas um primeiro passo de todo um trabalho que o município vai estimular para aumentar a produção de leite em Santo André. “Queremos incentivar também aos produtores bovinos a se organizarem em associação, como já existe com os criadores caprinos”, destacou o auxiliar.

O prefeito Edglei Amorim ainda pediu ao secretário Alex Barbosa que agora faça um estudo para também contribuir com o melhoramento genético do rebanho caprino de Santo André, que inclusive é uma referência do município, a partir da produção de sua leite destacada e da própria festa da Cabra Rainha.


Endereço
Rua Fenelon Medeiros, S/N
CEP: 58.675-000
CNPJ:
01.612.511/0001-27
Telefone
(83) 3308-1065
Atendimento
Atendimento de segunda a sexta, das 08:00 às 13:00 horas.
Brasão Rodapé
Newsletter