QUARTA, 18 DE MAIO DE 2022
AÇÃO SOCIAL
Em ação relacionada ao Maio Laranja, Prefeitura Municipal realiza o I Fórum Comunitário do Selo Unicef em Santo André

Neste 18 de maio, Santo André sediou o I Fórum Comunitário do Selo Unicef (2021-2024), um espaço de construção, de troca de informações e diálogo sobre políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes.

O objetivo deste Fórum foi apresentar, avaliar e validar um rápido diagnóstico da situação da infância e adolescência de Santo André - ainda mais em um mês dedicado à causa, o Maio Laranja - e também aprovar o plano de ação municipal pelos direitos das crianças e adolescentes.

Durante o Fórum, ainda houveram apresentações do balé, flauta e muay thai desenvolvidas em oficinas com as crianças e adolescentes santoandreenses do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além de um quadrilhão com todos os presentes.

Estiveram prestigiando o momento o prefeito Edglei Amorim, o vereador Felipe Camilo, a secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Aldenice Farias, a secretária de Educação, Socorro Garcia e o secretário de Saúde, Rosenildo Alves, o psicólogo e mobilizador da juventude, Brenno Souza, o presidente do CMDCA, Ancelmo Araújo, a articuladora do Selo Unicef, Ceiça Silva e a equipe do CRAS, educação e saúde.