QUARTA, 11 DE MAIO DE 2022
EDUCAÇÃO
Em debates educacionais e de ação social, Escola Fenelon Medeiros sedia a II Audiência Pública do PME em Santo André

Na manhã desta quarta-feira (11), a Escola Fenelon Medeiros sediou três importantes ocasiões realizadas pela Secretaria de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social para os professores, profissionais da educação e população em geral.

Houve capacitação acerca da temática: "Proteção contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, um dever de todos" ministrada pela assistente social, Karla Rosângela, e pelo coordenador e também assistente social, Guilherme - ambos do CREAS - com participação dos profissionais do CRAS de Santo André que fortalecem a luta pelo Maio Laranja, mês de maior atenção sobre a causa abordada.

Também foi momento de trazer à tona a II Audiência Pública do Plano Municipal de Educação - PME que contém 20 metas e 207 estratégias a serem trabalhadas dentre os anos 2015-2025, de apresentar as ações dos conselhos no IV Fórum dos Conselhos da Educação, além da explanação de projetos e convênios da educação e espaço aberto para que pudessem ser feitos esclarecimentos e otimização de idéias para o desenvolvimento educativo.

O momento de aprendizagem e troca de experiências contou com a presença dos professores da Rede Municipal e Estadual, diretores, profissionais da educação, equipe do CRAS E CREAS, representantes dos conselhos municipais e do Fórum Municipal de Educação (FME), vereadores e corpo de secretários municipais.