fev
TERÇA, 08 DE FEVEREIRO DE 2022
EDUCAÇÃO
Em preparação final para início do ano letivo, Semana Pedagógica é aberta em Santo André

O município de Santo André se prepara para a retomada do ano letivo 2022 de forma completamente presencial. Para discutir e aprofundar os desafios dessa retomada, a Prefeitura de Santo André, através da Secretaria de Educação, promove mais uma Semana Pedagógica, voltada a professores e servidores da educação.

O evento foi aberto nesta terça-feira (08), no auditório da Escola Fenelon Medeiros. O encontro contou com a presença do prefeito Edglei Amorim, dos vereadores Denys Cavalcante e Felipe Camilo, da secretária de Educação Socorro Garcia e outros auxiliares do governo, além de diretores e equipe pedagógica e representante do Conselho Tutelar.

A Semana Pedagógica 2022 traz como temática a "Reintegração Escolar Pós Pandemia: Reinventando o Processo de Ensinar e Aprender". O encontro começou de forma muito produtiva e os educadores, presentes em massa no evento, puderam refletir a retomada das aulas, prevista para a próxima segunda-feira, 14 de fevereiro.

Para o prefeito Edglei Amorim: “A Educação vive o maior desafio de sua história. Graças ao empenho e dedicação de nossos professores, enfrentamos esses dois anos de pandemia e ensino estritamente remoto, mas agora é hora de ressignificar a prática pedagógica e acolher novamente os alunos nas escolas. Vamos nos empenhar para esse novo normal e contem com a gestão municipal de Santo André para isso”.

Ao final do primeiro dia da Semana Pedagógica, todos os profissionais da educação passaram por uma testagem para a Covid-19, como estratégia de segurança sanitária para a volta as aulas. A ação foi planejada pelas Secretarias de Saúde e Educação.