SEXTA, 28 DE MAIO DE 2021
EDUCAÇÃO
Escola Fenelon Medeiros realiza projeto em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente

O município de Santo André tem pautado como prioridade as questões ambientais. Foi assim com o fim do lixão, com o início do projeto para a Coleta Seletiva e o lançamento do programa de arborização municipal, como iniciativas já iniciadas e executadas no início da gestão Um Novo Tempo.

Às vésperas de celebrar a Semana do Meio Ambiente, a Escola Municipal Fenelon Medeiros resolveu trazer as discussões ambientais para dentro do ambiente escolar e promoveu uma importante palestra para alunos e professores, ligados às séries finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano e Avance).

Na última terça-feira (26), o secretário de Meio Ambiente, Marcelino Cavalcante, e a técnica em coleta seletiva, Simone Nascimento, ministraram uma roda de conversa com os alunos e professores através da plataforma Google Meet. O encontrou contou com a participação e coordenação de Roseane Firmino e dos educadores Janiel, Rozana, Patrícia e Josileide.

Na oportunidade foi apresentado o projeto “Educação ambiental, mudando hábitos e transformando vidas” e debatido temáticas relevantes sobre o meio ambiente. Os alunos desenvolverão atividades durante a próxima semana, construindo conhecimento e compartilhando experiências voltadas as questões ambientais.

O Secretário de Educação, Ancelmo Araújo, esteve presente e parabenizou os professores e coordenação pela iniciativa e agradeceu a Secretaria do Meio Ambiente pela colaboração somando parceria com a educação.

“A consciência ambiental é o principal desafio que se levanta para as atuais e futuras gerações. Não há forma melhor de contribuir com esta consciência, se não for por meio da educação”, destacou o secretário Ancelmo Araújo.