QUINTA, 29 DE JULHO DE 2021
MEIO AMBIENTE
INICIATIVA PIONEIRA: Santo André inaugura memorial em homenagem às vítimas da Covid-19

A Prefeitura Municipal de Santo André, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou na manhã desta quarta-feira (28), uma simbólica e significativa homenagem às vítimas da Covid-19 no município.

Ao todo, seis santoandreenses foram homenageados pela gestão municipal através da plantação de uma pequena árvore (muda), em um memorial criado ao lado da Prefeitura Municipal para homenagear as vítimas do município.

Os familiares foram convidados a participarem do momento, que contou ainda com a participação do prefeito Edglei Amorim, dos secretários municipais e convidados. Cada vítima foi homenageada com a plantação de uma muda, envolvida por um cercado de madeira e uma placa ilustrativa com o nome de cada vítima. As famílias puderam plantar a muda, simbolizando a vida de seu ente querido.

O prefeito de Santo André, Edglei Amorim, aproveitou o momento e prestou sua solidariedade aos familiares que durante esta pandemia, foram surpreendidos com a perda irreparável de um ente querido.

O secretário de Meio Ambiente, Marcelino Cavalcante, idealizador da iniciativa, reforçou que posteriormente haverá a plantação de novas mudas, homenageando santoandreenses que residiam fora e morreram em decorrência da Covid-19. “Foi uma homenagem justa e significante para as famílias enlutadas”, pontuou.