QUINTA, 24 DE MARÇO DE 2022
AÇÃO SOCIAL
No mês da mulher, Prefeitura de Santo André realiza o 1° Encontro de Mulheres Empreendedoras no município

Nesta quarta-feira (23) ocorreu o 1° Encontro de Mulheres Empreendedoras do município de Santo André, que contribuiu para o aperfeiçoamento pessoal e profissional das mulheres santoandreenses. A ocasião foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Santo André, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social e em parceria com a Rede Ela Segura - a rede de conexão de mulheres da região caririzeira - e do Projeto Mulheres de Fases Cariri, parceria mobilizada por meio da vice-prefeita Selma Patrícia.

O momento contou com apresentações de música, dança na modalidade ballet e arte marcial com o muay thai, todas desenvolvidas pelo Serviço de Convivência e Desenvolvimento de Vínculos, incentivando a proatividade de crianças e adolescentes. No encontro também houve palestra importantíssima ministrada pela representante da Rede Ela Segura do município de São João do Tigre, Maria Emília Medeiros, que conversou com as mulheres presentes sobre empreendedorismo e empoderamento, temática geral de toda a tarde.

Aproveitando a ocasião, foi realizada a entrega dos certificados às inscritas no Curso de Empreendedorismo oferecido em novembro de 2021 de modo remoto, em uma parceria do Governo Um Novo Tempo com o Instituto Michelle Sales. Ainda na oportunidade, a vice-prefeita Selma Patrícia divulgou a lista das 15 mulheres contempladas com um auxílio alimentar no valor de R$660,00 (seiscentos e sessenta reais), o mesmo será recebido em seis parcelas.

Visando a valorização merecida das grandes estrelas do momento, as empreendedoras de Santo André puderam expor seus trabalhos no auditório da Escola Fenelon Medeiros e receberam brindes especiais, assim finalizando o maravilhoso encontro que reuniu mulheres de todas as idades e âmbitos visionários e competentes.

O 1° Encontro de Mulheres Empreendedoras contou com a presença do prefeito Edglei Amorim, da vice Selma Patrícia, dos vereadores Felipe Camilo e Denys Cavalcante, das secretarias de Desenvolvimento Humano e Social e Educação, Aldenice Farias e Socorro Garcia, além de toda a equipe do CRAS e SCFV de Santo André e, claro, com as especiais mulheres munícipes.