SEGUNDA, 29 DE MARÇO DE 2021
EDUCAÇÃO
Prefeito Edglei Amorim participa de entrega de material escolar para estudantes da Rede Municipal de Santo André

Na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito Edglei Amorim e o secretário de educação, Ancelmo Araújo, estiveram na Escola Municipal Fenelon Medeiros e Creche Municipal Branca de Neve entregando um kit de material escolar, atividades pedagógicas, máscara e álcool gel para os alunos da rede municipal de ensino.

A iniciativa foi idealizada com recursos próprios junto ao Conselho Escolar e visa oferecer material adequado para o desenvolvimento do ensino e aprendizagem do nosso alunado da Rede Municipal.

Para o prefeito Edglei, foi gratificante poder está perto de cada criança e adolescente, contribuindo com sua formação e fortalecendo os meios de prevenção à pandemia que ainda assola nossa sociedade.

Já para o secretário Ancelmo Araújo, a atitude dos pais ou responsável de aderir ao chamado da Secretaria de Educação foi gratificante, pois mostra a importância da parceria escola e família e houve adesão em massa de quase todos os pais da zona urbana.

Os alunos da zona rural receberam o material através da equipe planejada pela secretaria de educação, sendo entregue em suas residências.

Para os pais de alunos da zona urbana que porventura não foram pegar o material de seu filho, nesta terça-feira (30) podem procurar a escola Fenelon Medeiros ou a Creche Branca de Neve que terá acesso ao kit. Os estudantes da zona rural que não receberam, aguardem que hoje a equipe do município entregará os últimos materiais.

A entrega seguiu os protocolos de sanitários e todos os envolvidos utilizaram máscaras.