jun
TERÇA, 14 DE JUNHO DE 2022
AGRICULTURA
Prefeito Edglei Amorim recepciona superintendente do SENAR PB e implementa novo programa em benefício da caprinocultura

Nesta terça-feira (14), a Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Agricultura e da Associação de Caprinos e Ovinos de Santo André (ACRICOSA), recebeu o superintendente do SENAR PB, Sérgio Martins, e equipe para lançamento e implantação de um novo e importante programa, o qual busca alavancar e investir na caprinocultura leiteira da cidade que tem tido maior reconhecimento regional - e até mesmo nacional - no setor após o sucesso da 5 edição da Festa da Cabra Rainha.

O Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do SENAR PB, tem como proposta o suporte técnico gerencial unido a uma educação continuada junto à 30 produtores santoandreenses, advindo de um planejamento que busca aprimorar o lucro e produtividade do produtor e de sua propriedade. O mesmo consiste em cinco etapas: A visita/diagnóstico do profissional técnico ao produtor; o planejamento para o primeiro ano de assistência; a adequação; as ações de acordo com as necessidades observadas e capacitações complementares juntamente ao técnico, supervisor e sindicato; e, por fim, a avaliação do resultado.

Segundo o secretário de Agricultura, Alex Barbosa, o projeto terá início no mês de julho, com duração de dois anos. "Nosso desejo é que Santo André e sua agricultura cresçam ainda mais, estaremos acompanhando de perto todo esse trabalho do SENAR para qualificar e entender melhor como cada comunidade funciona. Essa é a nossa missão e queremos que todos abracem essa oportunidade que tem total apoio do Governo Um Novo Tempo e do prefeito Edglei Amorim", disse ele.

Após a reunião, todos realizaram uma visita à propriedade de Mendes, um dos produtores ativos na caprinocultura leiteira. Estiveram presentes o prefeito Edglei Amorim, o presidente da ACRICOSA, Fausto Correia, a Dra. Melânia, a professora de Medicina Veterinária na UFPB, Sara, os médicos veterinários atuantes em Santo André, Valdemar e Syduane e os produtores do município.