fev
SEXTA, 04 DE FEVEREIRO DE 2022
EDUCAÇÃO
Prefeito Edglei Amorim se reúne com pais e anuncia para dia 14 de fevereiro início do ano letivo em Santo André de forma presencial

A Secretaria de Educação promoveu nesta sexta-feira (04) reuniões com pais de alunos da Rede Municipal de ensino de Santo André. Foram promovidas duas reuniões diferentes, como forma de evitar grandes aglomerações, e os encontros contaram com a presença maciça de pais e responsáveis.

O primeiro encontro foi realizado às 08h30, com a presença dos pais e/ou responsáveis dos alunos da pré-escola ao 5° ano. Às 09h30, a reunião seguiu com os pais do alunado do 6° ao 9° ano. As reuniões contaram com a presença do prefeito Edglei Amorim, da nova secretária de educação, Socorro Garcia, dos vereadores Denys e Felipe, das diretoras da escola e creche, Ceiça e Edilva respectivamente; e das diretoras adjuntas, Gildete e Kaline.

Na oportunidade, o prefeito Edglei Amorim anunciou o início do ano letivo 2022 no município para o dia 14 de fevereiro e de forma presencial. Segundo o gestor, os professores e servidores estão vacinados, as crianças já começaram seu ciclo vacinal, uma sequência de protocolos foi planejado e será seguido para garantir segurança sanitária a todos, e não se pode mais se acomodar apenas no ensino remoto, quando na verdade sabe-se que o aproveitamento escolar é menor.

As aulas terão retorno de modo presencial para todos os alunos da Rede Municipal, inclusive na Creche. Os pais e/ou responsáveis que não forem de acordo com o ensino presencial para seus filhos devem se dirigir à diretoria para assinar um termo de responsabilidade. Quanto ao plano de rotas do transporte, ficará disponibilizado um mapa na Escola Fenelon Medeiros, para que todos tenham acesso.

A secretária Socorro Garcia destacou que enquanto alunos e professores aproveitavam suas merecidas férias, a Secretaria de Educação não parou de fazer estudos, planejamento estratégico e agora está ultimando todos os preparativos para acolher com segurança e grade curricular fechada os alunos para o ano letivo 2022. “Será um momento ímpar para todos. Exigirá esforços e cuidados de todos, mas tenho fé em Deus que será exitoso”, pontuou a secretária.

Os pais tiveram abertura para apontar suas dúvidas e questionamentos e a reunião foi bastante produtiva.