QUINTA, 19 DE AGOSTO DE 2021
Prefeito Edglei Amorim se reúne com presidente da Empaer e conquista veículo para o trabalho técnico junto aos agricultores

Em mais uma produtiva agenda na sede do Governo do Estado, o prefeito Edglei Amorim e a vice-prefeita Selma Patrícia visitaram o presidente da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária – EMPAER, Nivaldo Moreno Magalhães. O encontro foi acompanhado pelos secretários de agricultura, Alex Barbosa, e a Secretária de Desenvolvimento Social, Edilva Medeiros.

O prefeito Edglei Amorim entregou na oportunidade um ofício solicitando um transporte para a Empaer local, estrutura de escritório e gratificação para o técnico responsável, ressaltando o importante serviço e parceria da instituição Empaer com a Prefeitura Municipal e em prol dos agricultores.

O presidente da Empaer, Nivaldo Magalhães, assegurou a destinação do veículo para o escritório local e aproveitou para apresentar ao prefeito e sua equipe de gestão o projeto que irá renovar a cultura do caju paraibano. Os agricultores do município receberão um hectare de área plantada com caju enxertados e a Empaer dará todo apoio técnico para as famílias que cultivarão o caju.

Segundo o secretário de agricultura, Alex Barbosa, nos próximos dias será feito o lançamento do projeto no município e iniciaremos o cadastro das famílias interessadas. Além do apoio técnico da Empaer, cada família terá o apoio da Prefeitura de Santo André na preparação do solo e apoio no plantio.

O presidente estadual da Empaer, Nivaldo Magalhães, também aproveitou para dialogar sobre o programa nacional de regularização fundiária -  O terra Brasil, que financia a compra de terra para trabalhadores rurais e investimentos em infraestrutura. Nos próximos dias, o município de Santo André irá realizar a mobilização e divulgação do programa.

O prefeito Edglei Amorim agradeceu à receptividade do presidente da Empaer, Nivaldo Magalhães, e o pronto atendimento ao seu principal pleito. Edglei ressaltou que a Empaer desenvolve um importante trabalho no município, capitaneado pelo servidor e vereador José Denys Cavalcante, que tem prestado relevantes serviços à população desde a emissão, atualização de DAP, acompanhamento técnico, dentre outras atividades.