QUARTA, 01 DE JUNHO DE 2022
Prefeitura de Santo André divulga programação da Semana do Meio Ambiente 2022

Com a temática "Direito de ter, dever de cuidar", a Prefeitura de Santo André com a organização da Secretaria de Meio Ambiente e apoio das secretarias de Agricultura, Educação e Infraestrutura e da ECIT Neir Alves Porto, lança a Semana do Meio Ambiente 2022 dos dias 06 a 10 de junho no município, com duração de cinco dias de atividades que valorizam e preservam temáticas sustentáveis.

Dando início à programação, haverão ações práticas e teóricas nas escolas com a cooperação de profissionais engajados e que estarão levando o conhecimento ecológico e de cultivo e preservação da natureza para crianças e adolescentes santoandreenses com a arborização do ambiente estudantil, implantação de uma horta na escola e palestras com temas relacionados.

A programação ainda traz o seguimento do projeto "Adote Uma Árvore", implantado no ano de 2021 e que consiste no plantio de mudas na cidade, assim formando uma Santo André mais bonita, arborizada e com um ar mais limpo para as futuras gerações.

Ao findar da Semana do Meio Ambiente 2022, o foco é a agricultura com palestra acerca da palma forrageira aos produtores e agricultores, ressaltando a contribuição que se há com o meio ambiente e a produção animal no semiárido.