QUARTA, 03 DE NOVEMBRO DE 2021
Prefeitura de Santo André e Governo do Estado implantam sistemas irrigados de palma em duas comunidades rurais

A Prefeitura de Santo André, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca do Governo do Estado, instalou dois sistemas irrigados de palma com gotejamento e energia solar. As comunidades beneficiadas inicialmente foram as de São Félix e Pipa.

O trabalho de instalação foi acompanhado de perto pelo secretário de agricultura, Alex Barbosa, que falou da importância desta iniciativa. “Aqui em Santo André, desde o início da gestão Edglei Amorim, estamos incentivando bastante o cultivo de palma resistente à cochonilha, a fim de garantir em médio espaço de tempo, segurança alimentar para nosso rebanho e uma planta que possui infinitos benefícios ao homem e ao próprio meio ambiente”, ressaltou o secretário.

Foram plantadas 20 mil raquetes de palma em unidades de produção irrigada e com a utilização de energia solar. O projeto objetiva criar campos de palma, que mais tarde servirão para disseminar a cultura em todo o território do município. O projeto contempla a instalação da palma, placa solar, bombas de água, canos e fintas de gotejamento.

“Nosso governo continuará em busca de parcerias, que visem beneficiar o homem do campo e que transformem nossa zona rural num oásis de trabalho, benefícios e qualidade de vida para quem ali reside”, pontuou o prefeito Edglei Amorim.