jan
QUARTA, 19 DE JANEIRO DE 2022
AGRICULTURA
Prefeitura de Santo André entrega quase duas toneladas de sementes aos agricultores do município

Os agricultores santoandreenses já estão com as sementes em mãos para o plantio da safra 2022. Isso porque a gestão municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, criou um Banco Municipal de Sementes Crioulas da Paixão e realizou a entrega de forma antecipada.

A distribuição ocorreu nesta quarta-feira (19) e beneficiou cerca de 339 agricultores. O prefeito Edglei Amorim esteve participando da entrega e destacou a importância da ação: “O ano começou com chuvas e nossa gestão tratou de começar cedo o corte de terras, distribuir as sementes. Agora é só aguardar os frutos”.

O secretário de agricultura, Alex Barbosa, detalhou que foram distribuídos mil quilos de milho Jaboatão; 300 quilos de feijão macassar natal e Feijão macassar rabo de peba e 300 quilos de algodão.

“Nosso programa de Sementes Crioulas já começa a render seus frutos. Estamos entregando em tempo recorde as sementes e garantindo que logo cedo o plantio da safra 2022 seja iniciado, aproveitando assim as primeiras chuvas e o inverno que ainda está por vir”, pontuou o secretário Alex.