SEGUNDA, 09 DE MAIO DE 2022
Prefeitura de Santo André garante 2.000 doses de vacina contra a Febre Aftosa e dá início à campanha de vacinação no município

Para dar início à primeira etapa da vacinação contra Febre Aftosa em 2022, a Prefeitura de Santo André mais uma vez adquiriu as doses para fornecê-las gratuitamente aos agricultores santoandreenses.

A Prefeitura Municipal comprou 2.000 mil doses da vacina e assumiu o compromisso de garantir que os produtores tenham seu rebanho livre da Aftosa, sendo ainda uma obrigação para cada produtor.

“Com essa ação, o prefeito Edglei Amorim está dando uma importante colaboração aos produtores de gado, que conseguirão ficar em dia com o Estado sem retirar um real do bolso. Estará também preservando seu rebanho e podendo produzir e gerar riquezas para si e sua família”, destacou o secretário de agricultura, Alex Barbosa.

É importante que os produtores fiquem atentos às datas de vacinação por comunidade rural e que prendam seus animais no dia determinado para aplicação.

Confira o calendário de vacinação: