dez
02
SEXTA, 02 DE DEZEMBRO DE 2022
AÇÃO SOCIAL
Prefeitura de Santo André realiza a 1ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente no município

Santo André sediou nesta sexta-feira, dia 02, a 1ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema: "Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia de Covid-19: Violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas públicas de proteção integral, com respeito a diversidade", a qual reuniu profissionais da Ação Social, Saúde, Educação, conselheiros, crianças e jovens e população santoandreense no geral.

Em tese, a conferência de partida tem como objetivo instigar uma reflexão no município buscando reconhecer, valorizar e promover a ampliação da participação da sociedade cívil no controle social e no apoio institucional. O momento é de convocação pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). 

De início, a ocasião contou com palestra magna acerca do tema escolhido mediada pelo conferinista e mobilizador da juventude, o psicólogo Brenno Arley e, em seguida, mesa redonda trazendo diversas propostas à votação, a exemplo do enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia, ampliação e consolidação das crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas, entre outros. 

Ainda foi realizada votação para escolha dos delegados da sociedade cívil, CMDCA e juventude, sendo: Joelson (titular) e Fernanda (suplente), Ancelmo (titular) e Marcela (suplente), Ana Julia e João (titulares) e Eduarda e Wallify (suplentes), respectivamente.

Estiveram presentes a vice-prefeita Selma Patrícia, o vereador Felipe Camilo, a secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Aldenice Farias, o secretário de Saúde, Rosenildo Alves, a secretária de Educação, Socorro Garcia, o presidente do CMDCA, professor Ancelmo Araújo, a equipe do Cras, Nuca e SCFV, equipe da saúde e educação, além dos destaques de objetivo da mesma: as crianças e adolescentes.


Endereço
Rua Fenelon Medeiros, S/N
CEP: 58.675-000
CNPJ:
01.612.511/0001-27
Telefone
(83) 3308-1065
Atendimento
Atendimento de segunda a sexta, das 08:00 às 13:00 horas.
Brasão Rodapé
Newsletter