SEXTA, 11 DE MARÇO DE 2022
Prefeitura define datas para realização da 5ª edição da Festa da Cabra Rainha; prefeito Edglei promete a maior exposição de caprinos

Estão definidas as datas oficiais da 5ª edição da Festa da Cabra Rainha, em Santo André, Cariri da Paraíba. Numa reunião realizada nesta quinta-feira (11) com membros da Associação de Caprinos e Ovinos de Santo André, o prefeito Edglei Amorim e alguns de seus secretários bateram o martelo e definiram que o evento acontecerá nos dias 29 e 30 de Abril e 01 de maio de 2022.

Neste ano e ainda sob os reflexos da pandemia, a Prefeitura de Santo André em comum acordo com a Associação Municipal de Caprinos e Ovinos, decidiu que o evento ocorrerá apenas na modalidade técnica e de exposição. “Nossa 5ª Festa da Cabra Rainha contará com a maior exposição da história e valorizará os grandes protagonistas do evento: os criadores de leite de nosso município”, afirmou o prefeito Edglei.

O evento contará com uma realização da Prefeitura de Santo André e Associação de Caprinos e Ovinos do município e com diversos parceiros como o Senar, APACCO e outros órgãos.

A reunião que definiu a data de nossa exposição foi realizada na noite desta quinta-feira (11), no auditório da Escola Fenelon Medeiros. Estavam ainda presentes ao encontro o representante estadual do Senar na Paraíba e ex-prefeito de São José dos Cordeiros, Jefferson Roberto, os secretários Alex Barbosa (Agricultura), Rosenildo Alves (Finanças e Saúde), Marcelino Cavalcante (Meio Ambiente), Socorro Garcia (Educação) e membros da Associação de Caprinos do município.

A 5ª Festa da Cabra de Santo André contará com uma grande exposição de caprinos e ovinos, leilões, torneios leiteiros e deverá atrair expositores de toda a Paraíba e até de outras regiões do Nordeste.

“Apesar de desejarmos fazer uma grande festa em praça pública, este ano a cautela e o momento em que vivemos ainda não nos permitem. Por isso, vamos fazer a maior Exposição de Caprinos e Ovinos que Santo André já viu e valorizar nossos produtores, principal foco da Festa da Cabra Rainha”, destacou o prefeito Edglei Amorim.