jan
QUARTA, 13 DE JANEIRO DE 2021
OBRAS
Prefeitura realiza manutenção em dessalinizador e garante água com mais qualidade para famílias santoandreenses

O Governo Municipal de Santo André concluiu a manutenção e reparo no dessalinizador da Sudene, destinado ao abastecimento de 350 famílias da zona urbana.

O objetivo da manutenção foi garantir o perfeito funcionamento do equipamento e assegurar qualidade da água, que é utilizada pela população beneficiada. Os serviços foram executados pela Secretaria de Infraestrutura, sob a coordenação do secretário Jonas Maciel e sua equipe.

O prefeito de Santo André, Edglei Amorim, comentou o trabalho realizado pelo técnico de dessalinização. “O fornecimento de água é um direito básico pertencente a todo cidadão. Enfrentamos sempre em Santo André muitos problemas de abastecimento e é esse dessalinizador que garante este serviço essencial a muitas famílias de nossa cidade. Priorizamos esse trabalho já no início do nosso governo para não apenas dar segurança ao abastecimento local, mas garantir mais qualidade da água ofertada”.

A manutenção do dessalinizador incluiu além da revisão comum, a troca das membranas e outras peças que são responsáveis pelo processo de tratamento que beneficiará mais de 350 famílias santoandreenses.