QUINTA, 23 DE SETEMBRO DE 2021
Programa Municipal de Inseminação Artificial já beneficia vários criadores santoandreenses em poucos meses

O município de Santo André prossegue a todo vapor com seu Programa Municipal de Inseminação Artificial. Idealizado pela Secretaria de Agricultura e contando com total apoio e incentivo do prefeito Edglei Amorim, os criadores santoandreenses já começam a colher frutos da iniciativa, que tem apenas 6 meses.

Nesta quarta-feira (23), a segunda reunião de avaliação do programa contou com a presença massiva dos criadores de gado, do prefeito Edglei Amorim e do secretário de agricultura, Alex Barbosa. Os produtores rurais ainda contaram com uma palestra feita pelos veterinários Dr Osvaldo Barbosa e Dr. Valdemar Cavalcante.

A avaliação é a mais positiva possível, ressaltou o secretário Alex Barbosa. Segundo ele, apenas neste início de trabalho, 32 vacas já foram inseminadas com várias raças, o que a médio prazo trará grandes benefícios a pecuária de Santo André.