QUINTA, 05 DE AGOSTO DE 2021
EDUCAÇÃO
Santo André é a primeira cidade do Cariri a iniciar retomada gradual de aulas na forma híbrida

A Secretaria de Educação de Santo André-PB, de acordo com o decreto municipal Nº 30/2021, que autoriza o ensino híbrido para alunos da Rede Municipal, iniciou a retomada gradual das aulas em regime semipresencial. Com isso, Santo André larga na frente e é o primeiro município do Cariri a fazer essa retomada.

Segundo o secretário de educação Ancelmo Araújo, o ensino híbrido em Santo André segue regras bem planejadas pela equipe pedagógica e de professores e atende a todos os protocolos e recomendações da secretaria de Saúde, como o uso de Álcool, máscara, distanciamento e higienização constante dos ambientes.

A retomada se dá com o atendimento presencial aos alunos de acordo com a necessidade de cada um, especialmente com a recuperação de atividades não executadas no ensino remoto. As aulas seguem ainda um cronograma, em que apenas 30% dos estudantes da creche, anos iniciais e anos finais do ensino fundamental são atendidos.

“Desde já, pedimos a colaboração de todos os alunos, pais/responsáveis e funcionários para que possam contribuir no processo ensino e aprendizagem diante de um período de pandemia, onde estamos há 1 e ano e 4 meses enfrentando diversos desafios. Fizemos um planejamento exaustivamente debatido com o Conselho Municipal de Educação-CME e o Comitê Municipal de análise do Plano Novo Normal e contamos com total apoio da gestão municipal, na pessoa do prefeito Edglei Amorim, para assegurarmos essa retomada gradual, eficiente e segura”, pontuou o secretário de educação, Ancelmo Araújo.