jul
QUARTA, 20 DE JULHO DE 2022
DESENVOLVIMENTO
Santo André é um dos municípios paraibanos participantes do Projeto de Desenvolvimento Federativo; lançamento ocorreu nesta quarta-feira

Com o objetivo de promover a interiorização do desenvolvimento regional, foi lançado nesta quarta-feira (20) a nível estadual o Projeto de Desenvolvimento Federativo na Paraíba, elaborado pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) com o apoio do Sebrae, que beneficiará seis municípios do estado, dentre eles: Santo André, Parari, Juazeirinho, Cubati, Olivedos e Campina Grande - o último sendo a sede do mesmo.

A vice-prefeita Selma Patrícia, juntamente aos prefeitos e representantes das demais cidades selecionadas, estiveram oficializando estas ações que, através de diferentes linhas de atuação, irão possibilitar a entrega de investimentos que melhorem e fortaleçam os indicadores e as atividades produtivas locais de cada cidade.

Ainda na ocasião, houve feira de exposições - uma forte característica do Sebrae - da qual Santo André esteve sendo representada por meio de dois dos destaques da localidade: a Festa da Cabra Rainha com a caprinocultura e produção leiteira e de seus derivados, como os queijos produzidos pelo casal Mendes e Janaína, e o trabalho desempenhado pelo grupo de mulheres empreendedoras, como o artesanato de Saline Martins.

Ainda estiveram presentes no evento o secretário de Agricultura, Alex Barbosa, o presidente da ACRICOSA, Fausto Correia, o superintendente da Sudene, general Araújo Lima, o diretor técnico do Sebrae, Luiz Alberto Amorim, o conselheiro do Sebrae, Alexandre Moura, representantes dos ministérios do Desenvolvimento Regional; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; das Comunicações; da Secretaria de Assuntos Federativos; Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal; Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial; DNOCS; Embrapa; e AgroNordeste.