SEGUNDA, 02 DE MAIO DE 2022
PREFEITURA
Santo André encerra com sucesso absoluto a 5ª edição da Festa da Cabra Rainha

O município de Santo André durante quatro dias se transformou na grande capital da cabra e do bode de toda a Paraíba. A 5ª edição da Festa da Cabra Rainha abriu o circuito APACCO de exposições de caprinos e ovinos e reuniu dezenas de produtores, não apenas do município, mas de várias cidades da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

A festa se consolidou como uma das maiores do segmento no Estado e fez jus ao título dado a Santo André de maior produtor de leite de cabra do Estado da Paraíba. O município produz mais de mil litros de leite por dia e movimenta algo em torno de R$ 100 mil mensalmente na economia local.

A Festa da Cabra Rainha reuniu cerca de 500 animais, mais de 120 baias e uma premiação superior a 20 mil reais foi distribuída entre os vencedores. Os grandes campeões dos torneios leiteiros foram: Lourival de Oliveira (Torneio Municipal), produtor de Santo André; e José Neto Queiroz (Torneio Intermunicipal), produtor de Juazeirinho.

A Festa da Cabra Rainha foi uma realização da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Santo André, em parceria com a Prefeitura Municipal, que garantiu toda a estrutura do evento. Para o prefeito Edglei Amorim, a festa superou todas as expectativas da organização e atingiu um nível de exposição que só aumenta a responsabilidade para as próximas edições.“Vamos sentar para avaliarmos os erros, pontuar o que deu certo e fazer em 2023 uma festa ainda maior”, pontuou o gestor.

O secretário de agricultura, Alex Barbosa, destacou o empenho da ACRICOSA e de todos os produtores de Santo André e dedicou a eles o sucesso da 5ª Festa da Cabra Rainha. “Desde o princípio, nosso desejo era fazer uma festa para os produtores e para celebrar a caprinocultura de nosso município e foi isso que conseguimos fazer nesta quinta edição”.

CONFIRA AQUI TODAS AS FOTOS DO EVENTO: https://drive.google.com/drive/folders/1BCNOMfaQMBTOdx9IcAD63ul0_C3n53e5