QUARTA, 26 DE MAIO DE 2021
AGRICULTURA
Santo André ganhará Central de recebimento de alimentos da agricultura familiar

No dia em que se homenageou o trabalhador rural, nesta terça-feira (25), o município de Santo André recebeu a visita de uma técnica da Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado para confirmar um novo benefício que chegará em breve à cidade.

Santo André conquistou uma Central de recebimento de alimentos da agricultura familiar, que servirá como espaço equipado para a recepção e armazenamento de produtos da agricultura familiar, que posteriormente serão distribuídos até para outros municípios através de programas do Governo do Estado.

A técnica gerente executiva de Economia Solidária do Estado, Letyssia, esteve em Santo André acompanhada do secretário de agricultura, Alex Barbosa, e de Infraestrutura, Jonas Maciel, para vistoriar as futuras instalações da Central da Agricultura Familiar, que funcionará no prédio da Secretaria de Agricultura.

Com o benefício, o município e os agricultores familiares de Santo André receberão um caminhão refrigerado e equipamentos como balança de piso, balança eletrônica, refrigeradores, palets, computador, impressora, caixas plásticas e outros itens, que servirão para auxiliar no trabalho dos agricultores.

Para o secretário de agricultura, Alex Barbosa, a Central da Agricultura Familiar é mais uma ação da gestão municipal em parceria com o Governo do Estado, que favorecerá o desenvolvimento do campo e dos agricultores santoandreenses, que desde o início da administração do prefeito Edglei não param de receber importantes benefícios em favor de sua atividade produtiva.