mar
18
QUINTA, 18 DE MARÇO DE 2021
MEIO AMBIENTE
Secretaria de Meio Ambiente de Santo André anuncia mais 250 mudas para distribuição

A Secretaria de Meio Ambiente de Santo André celebrou uma parceria com o INSA (Instituto Nacional do Semiárido) e anuncia a chegada de mais 250 mudas para distribuição e plantio. Nesta nova remessa, chegaram ao município as variedades de Umbu, Gliricidia, Leucena, Pornunça, Cumaru, Aroeira preta, Pau ferro, Barrigudas e Ipê.

A parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e o INSA se dá da seguinte forma: a Prefeitura leva adubo (esterco bovino ou caprino) e sementes de espécies da nossa região e o Instituto cede mudas prontas para serem plantadas. São pequenas árvores já em ponto de crescer e dar frutos ou uma boa sombra.

Segundo o secretário Marcelino Cavalcante: “A grande maioria deste lote de mudas será distribuída com os agricultores e agricultoras em parceria com a Secretaria de Agricultura, pois se trata de variedades forrageiras e no caso dos umbuzeiros frutífera”.

Marcelino disse ainda que a Prefeitura de Santo André já trabalha na formação de um viveiro próprio de mudas. O secretário lembrou que o projeto “Adote uma Árvore” está a todo vapor e qualquer santoandreense que desejar adotar a sua é só fazer contato com a secretaria.


Endereço
Rua Fenelon Medeiros, S/N
CEP: 58.675-000
CNPJ:
01.612.511/0001-27
Telefone
(83) 3308-1065
Atendimento
Atendimento de segunda a sexta, das 08:00 às 13:00 horas.
Brasão Rodapé
Newsletter