jun
18
SEXTA, 18 DE JUNHO DE 2021
SAÚDE
Secretaria de Saúde de Santo André faz testagem da Covid-19 na zona rural e amplia prevenção à doença

Com o intuito de ampliar as estratégias de prevenção à Covid-19 no município, a Secretaria de Saúde de Santo André realizou uma importante ação de testagem voltada aos moradores que residem na Zona Rural. Por duas quintas consecutivas, a Secretaria levou para as âncoras de saúde da Malhada Vermelha e Lagoa a equipe de testagem do município e promoveu uma busca ativa pelos pacientes com algum sintoma.


A intenção da saúde de Santo André é oportunizar testes para todo o município e através deles identificar quantas pessoas já tiveram e estão curadas da doença, além de fazer uma busca ativa para encontrar algum paciente com a doença ativa no momento do teste, para então tratá-lo.


Na unidade da Malhada Vermelha foram realizados 47 testes e somente uma pessoa positivou, já estando curada. Na âncora da Lagoa, 19 testes foram feitos e 03 pessoas positivaram já em estágio de cura.


A secretária Silvana Marinho ressaltou que além dos testes, a Secretaria de Saúde levou profissionais para atendimento médico e também para realizarem um trabalho de orientação e palestras sobre a Covid-19, especialmente alertando-os sobre as novas variantes do coronavírus.


Endereço
Rua Fenelon Medeiros, S/N
CEP: 58.675-000
CNPJ:
01.612.511/0001-27
Telefone
(83) 3308-1065
Atendimento
Atendimento de segunda a sexta, das 08:00 às 13:00 horas.
Brasão Rodapé
Newsletter