SEXTA, 25 DE MARÇO DE 2022
SAÚDE
Secretaria de Saúde de Santo André realiza 3ª Audiência Pública Quadrimestral do ano de 2021

Com o objetivo de manter a transparência sobre as ações de um dos setores fundamentais de uma sociedade, o município de Santo André sediou, nesta quinta-feira (24), audiência pública para apresentação do 3° Relatório Quadrimestral da Secretaria de Saúde, o último do ciclo 2021. Destinada ao esclarecimento e prestação de contas do período, assim como das ações e serviços executados pelo setor. A mesma foi conduzida pelo Secretário de Saúde interino, Rosenildo Alves.

É uma determinação, através da lei complementar 141/2012, que os conselhos de saúde no âmbito de suas atribuições avaliem a cada quadrimestre o relatório consolidado com os resultados de execução orçamentária financeira no âmbito da saúde, contando com o montante e fonte dos recursos aplicados, auditorias realizadas ou em fase de execução no período, suas recomendações e determinações, assim como a oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada, cotejando esses dados com os indicadores de saúde da população em seu âmbito de atuação.

O secretário Rosenildo Alves, após apresentação que contou com prestação das despesas, investimentos e ações mobilizadas pelo órgão, ressaltou o trabalho coletivo. "Somos uma equipe e, para vencer, é necessário que façamos um trabalho efetivo. Para isso é importante que cada um se doe fazendo o seu melhor mediante as ações", disse ele.

O prefeito Edglei Amorim encerrou o momento parabenizando todos e todas que fazem a saúde em diversos setores em Santo André, "Parabéns pelo trabalho em equipe, pela dedicação, pelo cuidado e zelo, pela capacidade e pelos resultados" e ainda enfatizou a importância de reconhecer cada profissional que faz da saúde uma missão de vida e, desse modo, contribui para que o município tenha uma gestão de saúde positiva, atenciosa, desenvolvida e organizada.

A 3ª Audiência Pública Quadrimestral de 2021 em Santo André contou ainda com a presença da vice-prefeita Selma Patrícia, dos vereadores Denys Cavalcante e Felipe Camilo, da Chefe de Gabinete, Silvana Marinho, do secretário de Meio Ambiente, Marcelino Cavalcante, da coordenadora de saúde básica, Débora Guimarães, e dos funcionários da Secretaria de Saúde municipal.