fev
QUARTA, 10 DE FEVEREIRO DE 2021
EDUCAÇÃO
Semana Pedagógica em Santo André é aberta e reflete a transição da educação presencial ao ensino remoto

O Ano Letivo 2021 em Santo André foi iniciado com a Semana Pedagógica promovida pela Secretaria de Educação e destinada a todos os professores e servidores técnicos e de apoio da rede municipal. O evento foi aberto nesta terça-feira (09) com a presença do prefeito Edglei Amorim, do secretário de educação, Ancelmo Araújo, dos vereadores Cristiane Alves (Presidente) e Felipe Moreira, além do corpo docente do município.

A Semana Pedagógica 2021 reflete o tema: (Re) significando a prática docente da sala de aula presencial ao ensino remoto: entraves e descobertas. O evento é presencial e dividido em três dias para evitar aglomerações de pessoas. Os participantes obedeceram a protocolos de saúde e o evento foi realizado de forma segura.

O primeiro dia de encontro foi destinado aos professores da rede municipal, que iniciaram as atividade refletindo os números da educação de Santo André. Professores da UEPB foram convidados para realizar palestras junto aos educadores e refletir com eles o novo modelo de educação que o momento propõe.

No segundo dia, os servidores de apoio da Secretaria de Educação também tiveram seu momento. Com dinâmicas e palestras de motivação, o psicólogo Brenno Arley Rodrigues conduziu uma proveitosa roda de conversa com os servidores.

Para o prefeito Edglei Amorim, a educação no País só será prioridade quando seus profissionais forem valorizados com condições adequadas, bons salários e formação para seus profissionais. “Nosso município com esta primeira Semana Pedagógica quer deixar claro, que faremos o possível para apoiar as iniciativas da educação e para juntos fortalecermos nossos índices, em favor da comunidade santoandreense”.

A Semana Pedagógica tem continuidade nesta quinta-feira (11) com formações via plataforma Google Meet. O secretário Ancelmo Araújo avaliou o encontro como extremamente positivo e lembrou aos pais de alunos matriculados que a reunião com os mesmos se dará de forma virtual nesta quinta, às 18hrs.