• Início
  • Notícias
  • Prefeitura de Santo André inicia processo de legalização de área de preservação ambiental no município

Prefeitura de Santo André inicia processo de legalização de área de preservação ambiental no município

Data da Notícia: 24 de maio, 2023
Última Modificação: 24 de maio, 2023
Autor:

A cidade de Santo André possui uma área de preservação ambiental – a chamada Reserva Ecológica Areia do Badalo – localizada no leste do município, divisa com o município de Gurjão, e que possui aproximadamente 1000ha de terra. 

Como toda propriedade rural no Brasil possui deveres legais, essa reserva municipal estava desatualizada e, por conta disso, o Ministério Público provocou que a Gestão Municipal fizesse a legalização da área, para assim cumprir a legislação ambiental e de georeferenciamento.  

Sendo assim, a prefeitura em cumprimento dos dispositivos legais acionados pelo MP começou esse processo de delimitação da Reserva Ecológica Areia do Badalo e, para isso, contratou a ENGEO para fazer o georeferenciamento de precisão milimétrica da reserva, além de contar com voluntários que, junto da empresa e da Secretaria de Meio Ambiente, atualizaram os limites da área.

Como voluntários, pessoas da própria comunidade participaram desse processo, sendo eles: Vandinho, Diomar Ramos, Domingos Paulo, Marcondes Vieira, Donato, Carlinhos de Marcelo, Cláudio de Olavo, Marinaldo Mendes, Dr Michel, Paulo César, Zé Leite e Marcelino Cavalcante, que mostraram os limites e instalaram marcadores de concreto nos pontos de perímetro da reserva. Com essa medida, Santo André está viabilizando o cumprimento correto da legislação ambiental dessa reserva municipal.

Acompanhe
nosso instagram
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress
Houve um problema com seu feed do Instagram.