Prefeito Municipal
Dados da Unidade:

Prefeito:
EDGLEI AMORIM DO NASCIMENTO

E-mail:
[email protected]

Como nós Localizar:

Rua Fenelon Medeiros, s/n - Centro
SANTO ANDRÉ, PB | 58.675-000

Horário de Atendimento:

Segunda à Sexta de 08:00hs às 12:00hs, exceto em feriados nacionais, estaduais e municipais.
Biografía:

EDGLEI AMORIM, nasceu no Rio de Janeiro/RJ, em 22/08/1983. Com a idade de apenas 2 meses, viajou com sua mãe Irene e seu pai Antônio Amorim, casal de agricultores, rumo a Santo André no interior da Paraíba, onde habitavam seus familiares.

Ele cresceu na agricultura, e sempre ajudou seus pais no plantio de milho, feijão e derivados do campo como melancia, jerimum, etc. Por ser de família humilde precisaram trabalhar e morar em terras particulares, por alguns anos, segundo recorda: Na antiga repetidora, no Sítio Casa Nova, no Sítio Ginete e também no Sítio Pau Caído, onde residiam seus avós paternos.

Edglei sempre foi dedicado aos estudos e com apenas 6 anos caminhava aproximadamente dez quilômetros - ida e volta - na companhia dos colegas Andrea de Manoelzão, Josicleide e Márcio de Chico Morcego, rumo a Escola Municipal que ficava na zona urbana. As vezes pegavam carona no trator da fazenda de Seu Petrônio Medeiros (in memorian) ou na camionete do saudoso Ze Chico.

Na adolescência, após estudar e ajudar seus pais na agricultura, o menino catava algaroba, castanha, latinhas, ferro e até ossos secos de animais para vender e ganhar uns trocados que servia para comprar algo. Edglei ainda ajudou seu pai vendendo pães de bicicleta pelos sítios. Porém, aos 16 anos, trabalhou no que considera o serviço mais pesado de todos: “Eu estava cursando o ensino médio e fui chamado por Pequeno de Sebastão Brasiliano para trabalhar na pedreira que seu irmão (Wescley) era responsável juntamente com Novinho de Emiliano. A equipe era formada por Wescley, Novinho e Nego, Pequeno, eu, Marquinho de Zé de Mãezinha e Elias de Antonio de Lica. Isso foi entre 1999 e 2000.”
Apesar das dificuldades, Edglei sempre acreditou que a educação é o caminho para um futuro melhor, por isso sempre estudou. Ele é formado em Gestão Pública (Uninter), Pós-Graduado em Licitações e Contratos (Estácio) e possui MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades (Uninter).

O seu ingresso na vida pública se deu em 2001, nas gestões do ex-prefeito de Santo André, Dr Marinho (2001-2008), onde ocupou diversos cargos, tendo se destacado como Chefe de Gabinete e Secretário de Administração. No período de 2009 a 2012 trabalhou com gestão de pessoas e compras governamentais no município de Juazeirinho a convite do ex-prefeito Bevilacqua Matias. Finalmente foi Secretário de Administração da ex-prefeita Silvana Marinho, atuando no período de 2013-2020, quando e licenciou para ingressar pela primeira vez na política partidária, saindo vitorioso na eleição municipal ao lado da vice-prefeita Selma Patrícia Messias de Oliveira, ambos do Progressistas.
Tomou posse como prefeito de Santo André, no dia 1º de janeiro de 2021 e governa sob a ótica do slogan UM NOVO TEMPO.   

Endereço
Rua Fenelon Medeiros, S/N
CEP: 58.675-000
CNPJ:
01.612.511/0001-27
Telefone
(83) 3308-1065
Atendimento
Atendimento de segunda a sexta, das 08:00 às 13:00 horas.
Brasão Rodapé
Newsletter