Secretaria da Educação, Cultura e Esporte

Rua: Fenelon Medeiros, 122 - Centro
SANTO ANDRÉ, PB | 58.675-000

Horário de Atendimento:

Segunda à Sexta de 08:00hs às 12:00hs, exceto em feriados nacionais, estaduais e municipais.
Principais Atribuições e Competência::

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do Município de SANTO ANDRÉ - PB, integra o sistema municipal de ensino, tendo como objetivo organizar, executar, manter, orientar, coordenar e controlar as atividades do poder público ligado à educação municipal, velando pela observância da legislação educacional.

Planejar e executar as atividades anuais concernentes à educação do município; Instalar, manter e administrar os estabelecimentos de educação, visando garantir eficácia no atendimento a clientela da pré-escola, ensino fundamental, educação de jovens e adultos, educação especial, artística e cultural; Prestar assistência administrativa, didático-pedagógica aos professores, técnicos e pessoal de apoio, visando mantê-los capacitados e atualizados para um melhor desempenho de suas funções; Organizar e manter serviços de assistência ao educando em parceria com os demais órgãos da secretária. Elaborar e executar programas de educação física e desportos junto às escolas municipais; Programar a execução dos serviços de assistência, médico-odontológica e psicopedagógico ao educando em articulação com os demais órgãos da administração dos quais dependem direta ou indiretamente a realização da ação; Promover eventos direcionados as atividades artísticas, culturais, recreativas e folclóricas como forma de incentivo e desenvolvimento social a clientela da educação.

A Secretaria Municipal de Educação compreende a seguinte estrutura:

1. Secretaria Municipal de Educação; Coordenadores Pedagógica Geral, Supervisão e Orientação Educacional e Departamento Administrativo.