SEXTA, 05 DE MARÇO DE 2021
SAÚDE
MAIS PREVENÇÃO: Prefeitura de Santo André continua testagem da população e beneficia agora servidores municipais

A Secretaria de Saúde do município de Santo André, em parceria com as Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, deram continuidade nesta quinta-feira (04) a testagem ampla da população de Santo André. É uma importante ação estratégica de combate à COVID-19 e de prevenção contra a disseminação do vírus no território do município.

Foram ao todo testados 65 funcionários que trabalham na linha de frente das Secretarias de Educação, Agricultura, Infra-estrutura, além dos servidores da Escola Estadual. Dos testes realizados apenas 01 pessoa positivou com o vírus ativo e foi orientada ao isolamento e 07 positivaram em estágio de cura.

Nesta sexta-feira (05), a Prefeitura de Santo André dará continuidade a testagem dos servidores públicos, atendendo aos funcionários da Prefeitura, Conselho Tutelar e Câmara Municipal. A intenção do município é de organizar ainda uma testagem junto aos feirantes que atuam em Santo André.

“A ação é importante não apenas para o trabalho de rastreio que faz o município, mas para dar tranquilidade e segurança às famílias de Santo André. Imaginem que cada pessoa testada está inserida numa família e ao saber de sua situação epidemiológica está preservando os seus”, destacou a secretária de saúde Silvana Marinho.