TERÇA, 08 DE JUNHO DE 2021
Santo André é contemplada com Central de Recebimento de Produtos da Agricultura Familiar e conjunto de equipamentos

O município de Santo André foi contemplado nesta segunda-feira (07) com importantes benefícios do Governo do Estado, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos. A cidade foi contemplada com um caminhão, balança eletrônica e de piso, freezers horizontais e verticais, computadores, impressoras, estabilizadores, monoblocos e pallets.

Santo André foi uma das 10 cidades do Cariri contempladas com o benefício, a partir de uma articulação feita pelo prefeito Edglei Amorim e o secretário de agricultura, Alex Barbosa, junto a secretária executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária, Roseana Meira.

“Pedimos ainda em meados do mês de fevereiro o apoio ao Estado para montar uma feira da agricultura familiar em Santo André, a fim de valorizarmos os nossos agricultores, com estrutura de escoamento da produção. A secretária então logo nos falou desse projeto que estava à época em fase de contemplação e conseguimos trazer para nosso município essa importante conquista”, destacou o prefeito Edglei Amorim.

O secretário de agricultura, Alex Barbosa, destacou que foram muitos os contatos para a efetivação desse importante benefício e ainda continuam os trâmites para que num futuro breve os mesmos possam atender as demandas e necessidades dos agricultores familiares de Santo André. “Estamos gradativamente construindo um novo tempo para Santo André e isso é fruto de muito planejamento e trabalho em prol de nosso povo”, pontuou.

Com o recebimento dos equipamentos, Santo André terá uma Central de Recebimento de Produtos da Agricultura Familiar, que ficará instalada na sede da Secretaria de Agricultura.