TERÇA, 31 DE OUTUBRO DE 2023
OBRAS
Com a apresentação final do Plano de Saneamento Básico, Prefeitura de Santo André realiza Conferência Municipal de Saneamento Básico

Conquistando mais um marco para o município de Santo André, na manhã desta terça-feira (31) aconteceu a Conferência Municipal de Saneamento Básico com a apresentação do produto final do Plano de Saneamento Básico desenvolvido e analisado durante quatro anos pelo Comitê de Coordenação do PMSB da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

A apresentação foi realizada pela socióloga Jessica e os engenheiros Mateus, Lorena, Ailton e Aline, todos da UFCG e trouxe uma análise detalhada com mapas das zonas urbana e rural, avaliações do esgotamento sanitário, manejo e drenagem de águas pluviais, manejo dos resíduos sólidos, entre outros. Além disso, diante o diagnóstico obtido, foram idealizados 07 programas, 34 projetos e 200 ações para serem exploradas nos próximos anos para efetivação deste instrumento que define diretrizes e metas para os serviços públicos de saneamento básico.

O prefeito Edglei Amorim e a vice-prefeita Selma Patricia estiveram presentes e atentos a cada detalhe para garantia de mais um direito público à população santoandreense. Também estiveram presentes o vereador Felipe Camilo, secretários, funcionários públicos, alunos e professores.