QUINTA, 17 DE AGOSTO DE 2023
Mais uma vez pioneira na caprinocultura, Santo André inaugura Unidade de Processamento de Rações para Caprinos e Ovinos na cidade

Aconteceu nesta quinta-feira (17) na sede da ACRICOSA a inauguração da Unidade de Processamento de Rações para Caprinos e Ovinos (UPROC), a qual irá otimizar a produção de diversos tipos de rações para cabras em lactação, secas, reprodutoras, entre outras. É importante frisar que os equipamentos eficientes foram adquiridos através de um termo de comodato entre a Empaer e a ACRICOSA durante a Festa da Cabra Rainha e agora está em uso para produção dos blocos nutricionais para os caprinos. Também foi adquirido e instalado um misturador de ração através de uma parceria entre a ACRICOSA e a APRESA. Todas essas ações barateiam os custos para os produtores.

Com essa atividade Santo André se torna mais um vez pioneira na caprinocultura, valorizando o ramo e gerando ainda mais autonomia aos produtores e produtoras santoandreenses. Essa ação foi uma realização da Gestão Municipal - que anda lado a lado, compromissada com a agricultura -, Secretaria de Agricultura, ACRICOSA e Senar, juntamente aos parceiros.

O prefeito Edglei Amorim esteve prestigiando a conquista juntamente ao secretário de Agricultura, Alex Barbosa, o vereador Felipe Camilo, o vereador Denys Cavalcante, o secretário de Meio Ambiente, Marcelino Cavalcante, a secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Aldenice Farias, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Gurjão, Ubiratã e diversos técnicos do Senar. O prefeito da Prata, Genivaldo Temporio, também esteve marcando presença e aproveitou a oportunidade para divulgar a Expoprata, evento que abrange a caprinocultura e a qual Santo André estará participando.