QUARTA, 06 DE MARÇO DE 2024
Prefeitura de Santo André divulga a abertura das inscrições para reserva de baias na 7ª Festa da Cabra Rainha

A 7ª edição da Festa da Cabra Rainha promete mais uma grande exposição de caprinos e ovinos em Santo André que deverá atrair expositores de toda a Paraíba e região Nordeste. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Santo André divulgou nesta quarta-feira (06) o formulário de cadastro para os produtores de caprinos e ovinos que tenham interesse de participar das exposições. Para se inscrever e garantir as baias de exposição basta clicar aqui.

Nele, o produtor deve inserir todos os dados solicitados e, por fim, realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$50,00 (cinquenta reais) nos dados bancários apresentados. Após o pagamento, o produtor deverá clicar no link inserido ao final do formulário, onde será direcionado a um grupo do WhatsApp, e enviar o comprovante no mesmo, assim efetuando o cadastro. Haverão 150 baías disponíveis e podem se cadastrar expositores de todas as localidades até o dia 31 de março

Exclusivamente, os produtores santoandreenses deverão se dirigir diretamente até a Sede da Associação de Caprinos e Ovinos (ACRICOSA) para realizar sua inscrição e realizar o pagamento da taxa.

Com a efetuação do pagamento da inscrição, o produtor tem direito à garantia da baia, à alimentação dos animais (feno) e alimentação para o próprio produtor (café da manhã e almoço), hospedagem na Escola Municipal e ranque das raças Anglo e Bôer, ambas homologadas pela ABCC. Esse ano as premiações somam mais de 40 mil reais, contando com 30 mil reais em dinheiro, duas máquinas forrageiras no valor de aproximadamente 12 mil reais, kits de baldes de leite e diversos tipos de rações.

O evento está previsto para acontecer nos dias 25, 26, 27 e 28 de abril, e além da grande exposição, haverá também os tradicionais torneios leiteiros e leilões, programações culturais e diversas atrações festivas - contando, inclusive, com um super show do fenômeno da atualidade, Henry Freitas. A 7ª Festa da Cabra Rainha é uma realização da Prefeitura de Santo André, com organização da Secretaria de Agricultura e da Associação de Caprinos e Ovinos (ACRICOSA), juntamente à diversos parceiros.