DOMINGO, 23 DE ABRIL DE 2023
CULTURA
Santo André dá início às comemorações da Emancipação Política com a realização do 6º Encontro de Filarmônicas

Na noite deste sábado (22), a Prefeitura de Santo André através da Secretaria de Educação e Cultura realizou o 6º Encontro de Bandas Filarmônicas no espaço do Serenão, reunindo seis bandas de cidades circunvizinhas e duas da própria cidade, onde todas puderam trazer grande renome ao evento, prendendo a atenção de todo o público presente. O evento marca a abertura da semana da Emancipação Política em alusão aos 29 anos de Santo André.

Marcaram presença na ocasião as filarmônicas Nossa Senhora do Livramento (Livramento), Nossa Senhora do Rosário (Gurjão), Bom Jesus dos Martírios (Boa Vista), Nossa Senhora dos Milagres (São João do Cariri), 05 de Janeiro (São José dos Cordeiros), Prefeito Jairo Aires Caluete (Parari), e as filarmônicas santoandreenses Sagrado Coração de Jesus e a municipal, as quais realizaram belíssimas apresentações, evidenciando na música a cultura, a oportunidade de descoberta de talentos desenvolvendo habilidades musicais e o lazer que proporciona aos jovens participantes.

O prefeito Edglei Amorim e a vice-prefeita Selma Patrícia acompanharam o encontro e se encantaram com cada uma das apresentações, assim como a secretária de Educação e Cultura, Socorro Garcia, o secretário de Finanças, Rosenildo Alves, o secretário de Agricultura, Alex Barbosa, o secretário de Meio Ambiente, Marcelino Cavalcante, a secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Aldenice Farias, a chefe de gabinete, Silvana Marinho, e os vereadores Felipe Camilo, Adim Figueiredo, Socorro Messias e Assis Benjamin.