set
QUINTA, 21 DE SETEMBRO DE 2023
AGRICULTURA
Após dois anos de implantação, Secretaria de Agricultura realiza seminário sobre Programa Municipal de Sementes Crioulas da Paixão

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 21, o seminário do Programa Municipal de Sementes Crioulas da Paixão que recepcionou o secretário executivo da Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido da Paraíba, Bivar Duda, o secretário de Agricultura de Juazeirinho, Papoula, e diversas lideranças do Coletivo Regional das Organizações da Agricultura Familiar, assim como contou com a presença dos secretários de Agricultura, Alex Barbosa, de Finanças, Rosenildo Alves, e do Meio Ambiente, Marcelino Cavalcante, de agricultores e da equipe técnica do setor em nosso município.

O seminário mobilizou um diálogo entre os agricultores e secretários presentes e a apresentação dos resultados do projeto em Santo André. A atividade teve início com a visita ao Campo de Multiplicação de Sementes Crioulas da Paixão, localizada na Comunidade Pau Caído, onde puderam observar o milho já seco e a debulha do alimento.

O projeto foi implantado no ano de 2021 e a cada dia vem se fortalecendo, a Gestão Um Novo Tempo está comprometida em produzir sementes e entregar aos agricultores e agricultoras do município. O secretário de Agricultura de Santo André manifestou sua gratidão a visita e contribuição enriquecedora do secretário de Estado. "Queremos continuar multiplicando e, claro, firmar novas parcerias para a produção de mais sementes livres de transgênicos", disse Alex.

"Estou admirado com o trabalho desenvolvido na cidade. Parabenizo em nome do prefeito Edglei Amorim toda a gestão pela iniciativa, e que ela inspire mais municípios a abraçarem esse projeto para ampliar o desenvolvimento da nossa agricultura", disse o secretário Bivar Duda.