QUARTA, 14 DE SETEMBRO DE 2022
MEIO AMBIENTE
Pelo segundo ano consecutivo, Santo André adere ao Dia Mundial da Limpeza; mobilização acontece neste sábado

A Prefeitura Municipal de Santo André, através das secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Infraestrutura, mobiliza neste sábado uma manhã de ações relacionadas ao Dia Mundial da Limpeza, um movimento cívico que une 191 países e milhões de pessoas em todo o mundo na iniciativa exemplar de limpar o planeta.

Tendo início às 08h, dentre as atividades haverá o recebimento de itens não mais utilizados e em boas condições para doação destinados ao Hospital da FAP, também de materiais eletrônicos que serão descartados de modo correto e a distribuição de mudas frutíferas e ornamentais - ações estas que acontecerão no Ecoponto localizado no espaço cultural do Serenão.

No setor da Infraestrutura, voluntários e colaboradores estarão recolhendo matérias recicláveis em pontos específicos da cidade como terrenos baldios e às margens do rio. Enquanto no setor da Saúde, os agentes realizarão visitas e busca ativa em possíveis focos de dengue, em uma ação de prevenção ao mosquito.

Além da vasta programação, Santo André ainda celebra uma grande conquista no Dia Mundial da Limpeza: o fechamento do lixão! Medida que até 2024 deve ser adotada por todos os municípios para se extinguir esse meio e ter a oportunidade para o envolvimento da população na gestão dos resíduos, com potencial de gerar economia em saúde pública, além da melhoria nas condições ambientais.