jun
SEXTA, 11 DE JUNHO DE 2021
SAÚDE
Prefeito de Santo André segue recomendação do MP e proíbe fogueiras e fogos de artifício no âmbito do município

O prefeito de Santo André, Edglei Amorim, recebeu nesta sexta-feira (11) uma recomendação do Ministério Público, Comarca de Juazeirinho, tratando sobre a liberação de fogueiras durante os festejos juninos deste ano.

O gestor seguiu integralmente a recomendação do MP e decidiu por proibir em todo o território municipal, as fogueiras e fogos de artifício, considerando que a poluição atmosférica produzida por estes, poderão agravar os quadros respiratórios das pessoas acometidas pela COVID-19.

Edglei destacou como muito salutar a preocupação do Ministério Público com o tema e destacou que este São João deverá ser diferente e com redobrados cuidados com a saúde de todos. “A vacinação está avançando e neste momento de terceira onda, o zelo e o cuidado são os amigos da vida”, pontuou.